quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Diz que é uma espécie de opinião...

Não relacionem este post a nenhum "sketch" (não sei como se escreve porque nunca ninguém me ensinou!, mas acho que é assim...) dos afamados "gatos fedorentos", porque nem seria possível igualar tal humor e este também não é um bom motivo para nos rir-mos!

Numa das noites de descontracção deste Verão, algures entre as candidaturas e as colocações, calhou em conversa com um colega de escola, quais as opções dele para o curso e a universidade que gostava de frequentar. Qual não é o meu espanto quando tal pessoa me assegura que ( e passo a citar) "NÓS não vamos a concurso como vocês, por isso não tive que ter muitas opções, foi só escolher o curso e a escola..."....

Meus amigos, como já se devem ter apercebido, por entre as palavras do meu colega, a ironia é soberba...aquele "NÓS" refere-se aos alunos que irão frequentar o ensino universitário privado, que, tão bem representado pelo Ex.º de que vos falo, parecem um grupo bastante qualificado a nível escolar.

Pois bem, enganem-se porque eu já abri os olhos há algum tempo. Fornecer dinheiro (ou qualquer outro material de troca) a outra pessoa/outrem (entidade) para conseguir algo que não se consegue com o próprio esforço/trabalho ou dedicação, na minha liguagem designa-se por "corrupção"...e acrescente-se que a descrição apresentada é a que todos podem encontrar, quando procurarem o significado do conceito "corromper" no Novo Dicionário Da Lígua Portuguesa.

Deixo a cada um o critério de relacionamento entre ambas as situações!

P.S.- Lutem sempre pelo que realmente querem, mas sempre de uma forma justa, sincera e humilde!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Irrelevância estúpida...

Não condeno que, em pleno período de férias, alguns dos candidatos ao ensino superior se esqueçam um pouco do stress desse facto para usufruirem ao máximo de tudo o que este Verão tem para lhes dar ... Embora esta posição me seja um pouco estranha! Afinal, trata-se só de uma das decisões mais importantes da vida dos mesmos (algo que, aparentemente, pode ser esquecido, com aquelas tardes de paia e as noites de farra!)

Venho, numa fantástica tarde de Verão, "perder" algum do meu tempo para solicitar, a todos aqueles que fazem questão de criar blogs e foruns tendo em vista a discução de temas relacionados com o ingresso no ensino superior (notas dos candidatos, custo de vida nas variadas cidades, espírito académico, propinas e até mesmo informações sobre os cursos contados na primeira pessoa..) que se lembrem que, embora o período de férias coincida com o período de espera entre a candidatura e as colocações, existem pessoas que não se esquecem do que os espera, e colaboram nesses mesmos blogs e foruns mesmo durante este período, nao obtendo qualquer resposta por parte dos seus criadores/gestores!

E porque tenho sempre que deixar a minha opinião, quanto aos factos que me são apresentados por outros utilizadores (aos quais faço questão de responder MESMO ESTANDO DE FÉRIAS), quero apenas explicar (a algumas mentes confusas) que o ingresso no Ensino Superior não deve ser tema para bloggers que demonstrem uma irrelevância estúpida quanto a isso.

BOAS FÉRIAS, "CAROS" BLOGGERS!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

(In)certezas...

A menos de um mês das colocações, olho para este tempo que me resta na minha cidade e penso (mas penso msmo muitas vezes, tantas que nem sei se tenho pensado noutra coisa senão nisto):

Eu tinha/tenho um sonho...Um sonho que está prestes a tornar-se realidade...Um sonho onde eu via a chegada de grades momentos de alegria, sorrisos...gargalhadas até! Não sei se foram os óptimos exemplos que tive por casa, mas a verdade é que a entrada na faculdade sempre foi uma miragem que se transformou em sonho ao longo do tempo!

Perante o presente, em que este sonho já o deixa de ser, a cada dia, a cada hora que passa, eu deixo de ver os sorrisos e as gargalhadas....Começam a chegar medos, vontades mais reais e menos voadoras como as dos sonhos...lágrimas.

(In)certezas...

Os dias parecem longos porque nunca mais chega a hora de saber para onde vou viver o meu sonho...Os dias parecem curtos porque o tempo de sentir saudades chega de rompante e leva a vontade de ir viver o sonho, se é que ele existe...

(Porque os sonhos sem as pessoas de quem mais gostamos, deixam de ser o que são...)