quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Diz que é uma espécie de opinião...

Não relacionem este post a nenhum "sketch" (não sei como se escreve porque nunca ninguém me ensinou!, mas acho que é assim...) dos afamados "gatos fedorentos", porque nem seria possível igualar tal humor e este também não é um bom motivo para nos rir-mos!

Numa das noites de descontracção deste Verão, algures entre as candidaturas e as colocações, calhou em conversa com um colega de escola, quais as opções dele para o curso e a universidade que gostava de frequentar. Qual não é o meu espanto quando tal pessoa me assegura que ( e passo a citar) "NÓS não vamos a concurso como vocês, por isso não tive que ter muitas opções, foi só escolher o curso e a escola..."....

Meus amigos, como já se devem ter apercebido, por entre as palavras do meu colega, a ironia é soberba...aquele "NÓS" refere-se aos alunos que irão frequentar o ensino universitário privado, que, tão bem representado pelo Ex.º de que vos falo, parecem um grupo bastante qualificado a nível escolar.

Pois bem, enganem-se porque eu já abri os olhos há algum tempo. Fornecer dinheiro (ou qualquer outro material de troca) a outra pessoa/outrem (entidade) para conseguir algo que não se consegue com o próprio esforço/trabalho ou dedicação, na minha liguagem designa-se por "corrupção"...e acrescente-se que a descrição apresentada é a que todos podem encontrar, quando procurarem o significado do conceito "corromper" no Novo Dicionário Da Lígua Portuguesa.

Deixo a cada um o critério de relacionamento entre ambas as situações!

P.S.- Lutem sempre pelo que realmente querem, mas sempre de uma forma justa, sincera e humilde!!!