Ausente...Sinto-me completamente ausente da realidade que não me rodeia porque estou longe dela, condição quase biológica...A agonia do dever não cumprido é bem vicada...nem o céu negro me trás a força para não largar os apontamentos. Só eu e uma garrafa de água que espera por mim nesta noite de Metabolismos absurdos e quase resignados...Curiosamente, mais uma vez, o estudo da bioquímica acaba escrevendo para o infinito interpessoal...Possivelmente tem alguma explicação lógica, esta conincidência...Mas a esta hora a quem é que apetece uma lógica do que quer que seja? Mas eu não acredito em coincidencias!
Áh minha cidade.. Tão longe me ficas-te hoje... nem as lágrimas companheiras me levaram de volta até ti..Injustiça irónica, lutar pelo melhor longe dos melhores, querer mais e mais longe dos que nos são mais, viver sorrindo longe dos que nos fazem sorrir. Se fosse mais fácil, sim, se fosse mais fácil chegar-te a mão, tocar-te...Mas que diferença faz a lamúria? Nem as palavras, que não se ouvem, te chegam..ou talvez cheguem mas tu nao as ouves...Repara! Eu gosto de ti! Eu gosto mesmo de ti! Gosto da forma como acolhes os meus, como os tratas, como os fazes sentir bem, como os amas!
E a vida tem de acontecer aqui, longe do meu mundo, ouvindo aquela canção que hoje vivi..."Saindo do Alentejo, olhei para trás chorando...Alentejo da minha alma, tão longe me vais ficando!"
2 comentários:
Psst!...
Essa tua cidade que hoje te está longe, está no entanto sempre em ti (que é mais perto) =)
Sendo assim a sua ausência física mais fácil de suportar. Mais fácil de aceitar. Mais verdadeiro o facto de ela também te amar.
Beijinho**
A Vida acontece aqui, onde qer qe estejamos. A vida acontece porque tal como disseste lutas pelo melhor, embora longe dos melhores. Esses melhores a qem te referes, estão sempre contigo. E se lutas pelo qe queres, certamente alcançarás. Como eu costumo dizer, o Universo conspira sempre pelo qe qeremos com muita força.
Beijinho **
Enviar um comentário