terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fotografias do Facebook...


Hoje entrei no facebook e entre cliks dei por mim a ver fotografias de pessoas que mal conheço...conheço, mas conheço mal...pessoas que vi algumas vezes, não poucas mas também não muitas...gente que ja passou a minha frente mas raramente parou na minha frente..

Sabes, eu acho que tu nem sabes muito bem quem eu sou mas eu estou aqui, neste preciso momento a olhar para ti e a ver te nos teus momentos... Em cada foto um sorriso cada ves mais comprometedor, de falsa ingenuidade (talvez!) ou de certezas absolutamente tremidas...pareces me uma criança mas ja crescida...um olhar tão simples e ao mesmo tempo tão querido...hoje apaixonei me por uma fotografia, sim! Uma fotografia que te mostra tal como te vi e vi tanto do que quero que nem sei bem se vi correcto porque tudo isto não passam de coisas que eu imagino...

Há uma realidade que separa tudo isto da realidade mas por vezes dou por mim a pensar: e se tivessemos tanto à vontade para dizer aquela pessoa com quem raramente falamos que gostamos imenso da sua postura, dos seus olhos, da sua simpatia, da sua alegria, da sua paz, da sua presença... Porque não podemos passar por essas pessoas e ao mesmo tempo carregar no botão do "GOSTO" e automaticamente aparecer por cima da nossa cabeça o devido logo e assim tivessemos a imagem da reacção alheia?

Azul, amarelo e branco, são cores que a vida vai pintando em fotografia!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Que Algarve é este???

Bem sei que já é um luxo vir passar uma quinzena ao Algarve nos meses de Verão...As casas caríssimas, os restaurantes a venderem doses por 15 euros (o mais baratinho!), os centros comerciais a abarrotar (mas nunca há dinheiro pa nadinha!), as praias insuportavelmente contaminadas de Bifes, Shweins, Avecs e outros turistas do topless...enfim, eu sei que o Algarve é o centro das atenções enquanto dura o calor, eu sei que é no Algarve que se passam as melhores festas, onde está a gente gira da nossa sociadade que por estas épocas se inflama com as fotos escaldantes das celebridades: umas que ganham a batalha contra a fome e aparecem ali todas elegantes e outras que nao começaram a tempo a sua dieta e que chegaram às férias com o pneuzito que mal se vê mas que é capa de todas as revistas cor de rosa!

Bem, eu sei isto porque vejo as diferenças que existem entre o Algarve Outono/Inverno e o Algarve Primavera/Verão...realmente são modas completamente diferentes! Na primeira temos o típico "móss dum cambreste" que sai à rua de chinelas e calças arregaçadas em pleno Dezembro, de gorro na cabeça, que passa tres horas por noite no café a contar as aventuras da noite de pescaria, que acaba todas as frases com o verdadeiro "diébe"! Gente completamente marafada que ilustra a tradição Algarvia no seu mais alto nível! Na segunda temos o "Cámon" ali da terra dos caliços (Albufeira!) que aluga um carro topo de gama só para o Verão, que veste uma marca em cada peça de roupa que tras vestida mas nada abaixo de D&G ou Strada, que paga um café com uma nota de 100€, e que na praia pergunta às babes: "Du iu uonte date ai pute de crime one iore costas com jeitinho para iu donte queimares-te?"

DEUS MEU, QUE MAL TE FIZ EU????

Passo todo o ano no Algarve e ainda me trazem para aqui no Verão? Eu amo o Algarve...é o meu spot, a minha vida já se baseia no que tenho aqui mas poupem me...não me façam ver esta comédia ou drama que se passa aqui no Verão... Quantas vezes prefiro eu o modesto "móss" ao derretido "cámon"!!!

Deve ser das saudades que já tenho de ter todo o pessoal junto, com um copo na mao e com um sorriso nos lábios, mas o Algarve perde tanta piada no Verão que não sei se me apetece aqui estar...Acho que vou voltar ao Alentejo o mais rápido possível e voltar quando "o bando debandar!!!"

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Uma meta atingida no último esforço...

Sem mais demoras, eis que termino o meu segundo ano de Universidade! Não foi uma tarefa nada fácil..mesmo nada fácil! Dois semestres cheios de Cadeirões e que pareciam não ter fim.. já no belo do Verão, duas épocas de exames bem puxadas, à boa maneira da minha pessoa... Digamos que não foi simpático ver tantos a irem para a praia bombar e eu em casa a estudar e, ao contrário do que aconteceu o ano passado, não me sentia cheio de "fé" para conseguir fazer as cadeiras! Tinha plena noção das dificuldades que tinha em tantas matérias que foi dificil encontrar porto de abrigo numa qualquer disciplina e esforçar-me para me mentalizar: TEM DE SER!!!

Pois é, como há muito venho dizendo: O QUE TEM DE SER TEM MUITA FORÇA! Com os problemas bem presentes e com as assombrações a aparecerem a cada instante lá se fez tudo o que havia para fazer, ou pelo menos tentou-se..e quem dá tudo o que tem a mais não é obrigado!

Com menos conversa já tinha dito tudo o que há para dizer...a esperança continua e será a ultima a morrer! Ainda posso terminar o curso nos quatro anos, e esta é sem duvida a meta que mais queria alcançar este ano e que só foi conseguida mesmo no último esforço...

Dia 20 de Setembro lá estarei, à porta da ESSUAlg, desta vez trajado e preparado para dar os primeiros ares da minha graça no que diz respeito à PRAXE! Até lá prometo mais posts para mais tarde recordar...!

Ponho um ponto final neste segundo ano: mudança, novidades, companheirismo, diversão, estudo, esforço e missão cumprida!

Adeus título de Mancebo, foi um orgulho!