terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sem vontade de estudar...

Se pararmos para pensar nas horas que passamos a estudar percebemos que o mundo não pára e que as horas correm na mesma...mais veloses até! Hoje perdi dez minutos a pensar que 18 dias que não páro...que não tiro aquele tempo para mim e que não penso em nada que não tenha a ver com Escola.

Pois é, hoje estou sem vontade de estudar. Não tenho ponta por onde pegar na quantidade de coisas que tenho por fazer mas nesta vida de Estudante não podemos olhar só para os apontamentos e as sebentas que temos espalhadas pela mesa de estudo mas também devemos olhar para tudo o que já arrumámos na estante dos arquivos e à qual damos tão pouca importancia. Faz falta perceber que não estamos só no meio de uma piscina de papeis mas sim entender que tal como numa daquelas tardes de verão também podemos sair da piscina e deitarmo-nos ao sol durante umas horas e é exactamente isso que vou fazer hoje!

Se o momento é o mais indicado? Não sei...certamente que em tempo de guerra dormir é sempre um risco mas porque é que tenho que andar sempre seguro de tudo? Faz falta sair da rotina e tocar nas paredes que nos prendem com outra atitude... Já repararam que nunca tocamos nas paredes da nossa casa? Estamos ali horas e horas limitados por elas mas nunca lhes tocamos...agora imaginem isto direccionado para o estudo...nós sabemos que temos que estudar e que o tempo em que estudamos não podemos fazer mais nada mas nunca testamos os limites dessa barreira...Hoje não vou estudar, vou empurrar esta parede para o lado e vou passar além do óbvio...!

Livros em pilha e pilhas de nervos? Não obrigado!

"Porque os obstáculos da vida não são do tamanho que têm mas sim do tamanho que nós os vemos!"