sábado, 16 de abril de 2011

Nunca esperei tanto...

Páscoa...uma daquelas datas a que nunca dei muita importância mas tal como todos os Estudantes vejo-a como sinónimo de férias! Pois bem, este ano as férias da páscoa terão, sem dúvida, um sabor especial!

Já passaram mais de 3 meses desde a tomada de posse na Direcção Geral da AAUAlg e, acreditem em mim, não tem sido nada fácil! Expectativas superadas, mas a todos os níveis...É uma experiência incondicionalmente enriquecedora, é um orgulho gigantesco poder trabalhar em prol dos Estudantes desta academia mas, porque há sempre um "mas", também dispenso muito mais tempo, dedicação, esforço, afinco e persistência do que esperava. A agenda tornou-se um elemento fundamental do meu dia a dia. A diferença ente o dia e a noite, marcada pelo momento do sono, deixou de existir. Todas as horas são meras minuncias de tudo o que há para fazer...Mas nada disto é mau!

Não tenho intensão de fazer menos do que tenho feito até aqui, aliás, o processo é evolutivo e não de regressão! Assim sem ver as caras, lá me arrasto todos os dias até à escola para preencher mais um daqueles rectangulos estúpidos onde escrevo o meu nome e número de aluno confirmando a minha presença na aula! A sala do Núcleo Pedagógico tornou-se o meu segundo quarto aqui por Faro! O senhor Bento e o senhor Acácio, os seguranças lá do sítio, já são vistos como aqueles que me dão o primeiro "bom dia" e também a primeira "boa noite"! Tornei-me agressivamente útil!

Vivo debaixo de uma chuva de palavras amargas, convivo todos os dias com os problemas de tantos que não conheço, aprecio cada vez o meu momento de solidão diária, enquadro-me definitivamente na orgânica desta Universidade e ganho credibilidade a cada dia que passa por parte daqueles que mais critico. É bom saber entendida a minha causa!

Antes de começar a escrever, tomei noção das saudades que tinha de vir até aqui e embora o pc ande sempre comigo é ridulamente incrivel a distancia que tenho tido deste blog. Para me esquecer de tão querido amigo é porque na verdade a oucupação não possibilita o contrário!

Daqui a umas horas vou para casa. Interrogo-me se realmente conseguirei estar longe sabendo que há trabalho por fazer mas eu ainda dou prioridade à família que me tem dado a oportunidade de estar aqui e de fazer o que faço! Na verdade, acho que nunca esperei tanto para ter férias! Embora de consciência pesada lá vou eu até Portalegre... De férias mas sempre atento!

Sem comentários: