segunda-feira, 27 de abril de 2009

25 de Abril, 35 anos depois...

É verdade, deixei passar o dia da liberdade sem "postar" aqui algumas palavrinhas sobre o tema...Mas aqui estou eu para o fazer...Porque as datas importantes podem ser esquecidas mas devem ser recordadas de quando em vez!

Já me consumiu (mais do que eu gostaria) a ideia da estagnação patriótica mas ainda vo tentar arranjar aqui uns pózinhos para me darem "simpatia" para tratar de tal.

Pois bem, 35 anos se passaram desde a data em que (dizem!) o nosso país mudou para sempre! Nas duas décadas praticamente vividas que tenho neste canteiro de cravos à beira mar plantados, tive a oportunidade de ver e ouvir muitas coisas, e digo COISAS porque por muito importante que pudessem ser, no futuro vim a saber que não passam disso mesmo...coisas que se vêm e que se ouvem!

Como ia dizer, em 20 anos, os quais sempre vivi neste país, percebi que, naquele belo dia de 1974 em que os militares puzeram florzinhas nos canos das armas, o nosso país não mudou para sempre!

A República dita instaurada posteriormente, veio apenas mudar o nome do regime governamental. Se de um lado temos um fáscista que comanda todo país e dita as suas próprias leis, eliminado todos os seus oponentes e limitanto todos os actos sociais, culturais, ect, do outro temos, neste país dito membro de uma UNIÃO de números EUROPEIA, (em que ganham sempre mais os que são mais...e nós, como é sabido, somos poucos e não somos grande coisa, exceptuando no futebol!) DOIS PARTIDOS que funcionam através de milhares de militantes e apoiantes, mágicos extremistas, que governam alternadamente, qual joguinho de criança (ora agora "governam" os cor de rosa, ora agora são os de cor de laranja!), que para além de também controlarem a opinião pública através de uma censura jornalística ainda são eles próprios eleitos por um povo ainda à margem da realidade ingrata! VENHA O DIABO E ESCOLHA!

Enfim, em 35 anos pouco mudou e o que mudou foi para pior: um Soares que andou exilado pela França, participou na revolução e anos depois é apanhado no tráfico do marfim e diamantes vindos das velhas colónias... (agora percebo porque queria ele a "liberdade")... um ministro que hoje é presidente da república e que gastou o dinheiro todo da verba comunitária da UE na construção de auto estradas quando havia milhares de jovens sem escolas para estudarem, ainda criou as propinas nas universidades que em 3 anos aumantaram 100% do valor previsto pela lei da época, casos e casos de corrupção para sempre cobertos por um arco-íris em tons de rosa e laranja que tão bem fantasia os olhos dos que ainda acreditam na mentira que foi o 25de Abril de 1974!