Há momentos em que pensamos que a diferença que existe entre hoje e amanhã é apenas o numero que muda no calendário. Se pensarmos bem, a espera que temos de ter entre hoje e amanhã são apenas umas horas, mas a espera entre a mudança de mês é um pouco maior e para a mudança de ano é ainda maior...mas a verdade é que tudo isto acontece, é apenas uma questão de tempo e paciência...
Há algumas semanas contaram me uma daquelas histórias que nos fazem pensar: consta de uma senhora que semeou uma árvore que supostamente seria a árvore mais bonita de sempre. A senhora semeou a tal planta no dia 1 de Janeiro e foi regando todos os dias...ao final do primeiro mês nada aconteceu e a semente não brotou...a senhora continuou a regar, dia após dia, mas sempre com menos esperança que alguma coisa acontecesse...depois de 10 meses sem resultados, a senhora deixou de regar o local onde tinha colocado a semente, deixou de acreditar mas houve alguém que, habituado a ver o ritual diario da senhora de regar, lhe perguntou porque nesse dia não o fez. Intrigada com a questão a senhora voltou a regar no dia seguinte mas teve de esperar mais dois meses e apenas no ultimo dia do ano surgiu um pequeno rebento no chão...
Vendo isto, a senhora ficou tão contente que tornou a rega da sua àrvore um ritual de sempre e ao fim de muitos anos aquela tornou-se verdadeiramente a àrvore mais bonita do mundo.
Parece ridiculo mas, com 21 anos, apredi a olhar para isto como uma verdade suprema: é desmotivante ver os dias a passar sem mudanças, muitas vezes com regressões mas, com paciência e persistência conseguimos obter os melhores frutos vindos das "árvores mais bonitas" e que nos "alimentam" a vontade de ser cada vez mais e melhores nas nossas acções.
É a voz do povo que fala assim, e sabem uma coisa? Com a menor formalidade possivel obtem se um discurso que não sofre de volatilidade e que todos entendem... No final? Palavras levam nas o vento, mas as àrvores criam raizes e mesmo quando morrem, morrem de pé!
1 comentário:
Salutations à vous tous ,
Pour débuter , offrez-moi l'opportunité de vous montrer ma gratitude pour toutes les superbes infos que j'ai trouvées sur cet imposant site.
Je ne suis pas certaine d'être au bon endroit mais je n'en ai pas vu de meilleure .
Je demeure à Espanola, us . J'ai 45 ans et j'ai 4 agréables enfants qui sont tous âgés entre 6 et 11 ans (1 est adopté). J'adore beaucoup les animaux de compagnie et je tempte de leur offrir les accessoires qui leur rendent la vie plus confortable.
Je vous remercie dès ce jour pour toutes les très "à propos" discussions qui suivront et je vous remercie de votre compréhension pour mon français moins que parfait: ma langue maternelle est l'espagnol et j'essaie d'apprendre mais c'est très difficile!
Bye bye
Arthru
Enviar um comentário