Finalmente ganhei coragem para vir ter contigo outra vez, amigo de tantas horas...Hoje lembrei me de ti, e das vezes que te ignoro, das vezes que não quero saber da tua existencia...Hoje achei que devia dar-te explicações de mim próprio. A velha história de que "não têm sido tempos fáceis" já foi ultrapassada e agora admito o erro.
"O tempo é um bom conselheiro!" Ouvia tantas vezes esta frase que achei sempre que seria apenas mais um cliché mas agora compreendo...O tempo leva e trás coisas inexplicáveis. Viver um dia de cada vez já não chega. Agora já se tem de viver um segundo de cada vez. Um dia é uma eternidade.
"As pessoas mudam!" Nada mais do que a verdade no que por aqui se diz mas as mudanças são quase sempre sinónimo de destabilização. Mudar de casa, de cidade, de curso, de emprego, de hábitos de vida... É sempre uma complicação e mais ainda quando a capacidade de nos afastarmos do que fica para trás se limita a réstias de tempo!
"Palavras levam-nas o vento!" Eu diria que as atitudes ficam para quem as toma mas a verdade é que na esmagadora maioria das vezes as atitudes fazem-se acompanhar por palavras, doces ou amargas, mas palavras que também marcam...
"Escrever é a única forma de falar sem ser interrompido!" É um facto... talvez por isso prefira mil vezes mandar uma sms a telefonar, de mandar um mail em vez de convocar uma reunião ou então de escrever um post em vez de ter uma mera conversa cheia de complexidades mórbidas que apontam apenas e só para a demagogia e nunca para a efectividade das coisas!
Porque na verdade tudo isto é relativo e embora não goste tenho que assumir que a relatividade das coisas é a verdade delas mesmas: difíceis, complicadas, complexas, irreverentes mas sobretudo inexplicáveis!